Cartão Vip Planalto

Conheça as vantagens e benefícios do cartão e peça já o seu. É Grátis!
Você está aqui: Home / Receitas Especiais / Batatas ao forno com creme de cebola

Batatas ao forno com creme de cebola

Batatas ao forno com creme de cebola

Ingredientes

8 Batatas médias
1 litro de leite
3 colheres de manteiga
2 colheres de farinha de trigo
3 xícaras de leite( usar o leite de cima)
3 à 4 colheres rasas (sopa) de Creme de cebola

Modo de Preparo

Casque e corte as batatas em rodelas e depois coloque em uma panela e cozinhe com o leite em fogo médio até que consiga furar com um garfo. Coloque o leite até que cubra as batatas. Cozinhando as batatas com o leite elas não quebram.Se cozinhar com água normal ela despedaçam.
Depois que cozinhar reserve as batatas e o leite que sobrar vamos fazer o molho.
Se com o leite que sobrar do cozimento das batatas não der 3 xícaras,pode adicionar mais.


Molho:
Numa panela derreta a manteiga.Depois abaixe o fogo e acrescente a farinha.Depois vá acrescentando o leite e misture para não empelotar.Como o leite vai estar meio quente por causa das batatas,o molho vai engrossar mais rapido.Mas se nao engrossar,sem problemas.adicione o creme de cebola e continue mexendo que vai engrossar.Mas não pode ficar muito grosso.Depois desligue o fogo.


Montagem:
Coloque um pouco de molho no fundo de uma assadeira e depois uma camada de batata e mais molho,depois umas camada de presunto e queijo,molho e batata de novo.Vá alternando ate terminar os ingredientes.Mas tem que terminar com as batatas.Depois por cima jogue um pouco de queijo mussarela e leve ao forno à 250 graus só para gratinar em cima um pouco! Bom apetite.


© Supermercados Planalto - As imagens dos produtos no site são meramente ilustrativas. As ofertas são válidas por tempo indeterminado ou enquanto durar o estoque.