Cartão Vip Planalto

Conheça as vantagens e benefícios do cartão e peça já o seu. É Grátis!
Você está aqui: Home / Notícias / Glúten e Lactose Free.

Glúten e Lactose Free.

10/05/2016
Clique nas fotos para ampliá-las. Clique a foto para ampliá-la.
Todo alimento industrializado deve trazer no rótulo a informação de que ele contém ou não glúten e/ou lactose. A lei foi gerada para proteger os consumidores que apresentam intolerância ao glúten (doença celíaca) ou intolerância ou alergia a lactose.
O glúten é a proteína presente nos cereais e derivados do trigo, aveia, centeio e cevada. Com a ingestão de alimentos contendo glúten, portadores da doença celíaca, sofrem inflamação no intestino delgado, prejudicando principalmente a absorção dos nutrientes. E apresentam reações imune, sendo o sintoma clássico a diarreia, distensão abdominal, gases, a até anemia.
Já a lactose é o carboidrato (açúcar) presente no leite e seus derivados. A intolerância à lactose, geralmente é causada pela deficiência de uma enzima do corpo a lactase (quem faz a quebra do carboidrato). Os sintomas podem incluir cólicas abdominais, distensão abdominal e diarreia.
O tratamento para as duas intolerâncias (glúten e lactose), concentra em eliminar da dieta glúten e lactose, e, todos os seus derivados.
Atualmente, podemos contar com um grande número de alimentos industrializados, livres de glúten e lactose, os chamados "Free", quais são produzidos com a substituição dos ingredientes causadores de intolerância.
Nós dos Supermercados Planalto, contamos com várias opções para atender sua necessidade. Venha conferir!
    


© Supermercados Planalto - As imagens dos produtos no site são meramente ilustrativas. As ofertas são válidas por tempo indeterminado ou enquanto durar o estoque.